Brincadeiras de Praia

Brincadeiras de Praia

Verão combina com praia e praia combina com… Sorvete, brincadeiras, alegria, movimento e muito mais!

Agora vamos dar dicas de brincadeiras bem divertidas para você curtir o verão pois o resto é com você e pode ter certeza será o máximo!

Para começar a dica é jogar um futebol diferente, que só pode ser na praia!

É o futebol de sapo : para jogar é preciso de quatro jogadores, mas a diferença é eles têm que colocar as mãos no chão e saltar como sapos; vence quem fizer três gols primeiro.

Agora é a vez do pega-pega radical : cada participante fica posicionado um longe do outro e faz um círculo em sua volta na areia. Apenas um dos participantes não faz o círculo, porque será o pegador. Quando ele falar “Já!” todos devem trocar de círculo e cuidar para não ser pego pelo pegador!

Já ouviu falar na corrida de palito de sorvete? É bem divertido: com um palito de sorvete na mão cada participante deve riscar a areia até chegar ao mar. Ganha aquele que chegar primeiro. Para deixar a brincadeira mais difícil e divertida você e seus amigos podem complicar um pouco mais tendo como regra algumas tarefas como por exemplo: cada um deve dar pulinhos durante o percurso, ou desenhar três círculos, ou ainda andar em zig-zag, etc.

Na praia é muito divertido fazer castelos de areia, mas você já pensou em fazer uma competição de castelos de areia? É bem bacana, veja só: é estipulado um tempo para cada participante construir um castelo na areia. Aquele que, ao final do tempo, tiver construído o castelo mais alto, ganha a competição!

Também é possível e muito divertido jogar golfe de praia : para jogar basta cavar alguns pequenos buracos na areia e ter uma bolinha pequena, que pode ser de pingue-pongue ou de tênis. Depois disso pegue algumas garrafas pets vazias e vá tentando acertar nos buracos. Cada participante deve ter três chances de acertar o buraco antes de passar a vez.

Se você estiver em uma praia que tenha muitas conchas, aproveite e faça a brincadeira de caça às conchas. Para isso basta ter um cronômetro e estipular um intervalo de tempo, quem conseguir achar mais conchinhas nesse período é o ganhador. 

Uma brincadeira bem interessante é a forca de areia. É mesma forca que você já deve ter brincado no papel, mas usando galhos ou palitinhos de sorvete como caneta vai ficar bem interessante. Para quem não lembra dessa brincadeira, é muito simples: você tem pensar em uma palavra para que seu amigo adivinhe. Você vai ajudá-lo colocando um traço na areia para cada letra da palavra que pensou. Para cada letra errada é uma parte do corpo que vai para a forca.

Você e seus amigos podem criar personagens divertidos na areia: um de cada vez deita na areia e o colega desenha o contorno do corpo com um palitinho de sorvete ou galho de árvore, depois, todos podem inventar caretas engraçadas e rostos criativos para cada um dos contornos!

Brincar de caça ao tesouro na praia é bem divertido: primeiro você e seus colegas têm que fazer vários montinhos de areia de tamanhos semelhantes, depois, escolher algum brinquedo ou objeto para ser escondido. Um de cada vez fica encarregado de escondê-lo dentro de um dos montinhos sem que os outro vejam. Quem encontrar primeiro o tesouro escondido vence o jogo!

Nossa! Viu só quantas brincadeiras??? Dá para fazer uma diferente a cada dia!!!

Temos também mais dicas para suas férias em outros especiais:

Brincadeiras com bola

Brincadeiras de férias

Brinquedos reciclados

Colônias de férias

Aproveite suas férias!

Curiosidade

 

A maior praia em extensão do mundo é brasileira e fica no Rio Grande do Sul. É a Praia do Cassino com mais de 254 km de comprimento, se estende desde a cidade do Rio Grande até o Chuí.