Crianças ao Redor do Mundo

mundo

A Austrália é um país muito isolado que fica do outro lado do mundo, para se chegar lá leva-se mais de um dia de avião!

Já que o país tem um clima tropical, por isto é bem quente, as crianças australianas adoram ir a praia e praticar todo o tipo de esporte aquático. Você sabia que Sydney é considerado a capital dos esportes aquáticos?

As crianças australianas adoram os bichos esquisitos que existem por lá. Como: canguru, coala e ornitorrinco – um mamífero, com pelos, que bota ovos e tem bico de pato. Pode? O país ficou durante muitos anos isolado do mundo, isso permitiu que a fauna e a flora local fossem únicas em todo o planeta!

O Japão é um país com temperaturas extremas, filosofia rica e costumes próprios. É conhecido pela prática das artes marciais. As crianças japonesas desde cedo escolhem já começam a praticar e ficam feras neste esporte que também tem muito da filosofia japonesa. Ah! Assim como você, as crianças de lá adoram os desenhos animados, pois os japoneses são craques nessa arte. Lembra dos Pokemons? Pois é eles nasceram por lá!

Na África do Sul, país com clima tropical e desértico e que tem fauna e flora exuberantes. Não é difícil ver leões, girafas, leopardos entre outros animais selvagens. Há crianças africanas que vivem em tribos nas selvas, portanto não se assustam quando veem esses “grandalhões” por perto, mas sabem que tem que tomar cuidado!

Essas tribos têm rituais típicos, formando um país com uma cultura muito rica. As crianças aprendem tudo desde cedo, um exemplo disso são as crianças da tribo Zulu, onde as crianças aprendem desde cedo a arte de trabalhar com miçangas e são sempre ensinadas pelas mães e irmãs mais velhas. Essas miçangas são usadas em seus rituais, então as crianças se orgulham por aprender a trabalhar com elas!

A Índia é um país que intercala épocas de seca com épocas de chuva intensa. Cheia de mistérios é por lá que existem os famosos encantadores de serpentes, que deixam curiosas as crianças indianas e de todo mundo. Por lá também é muito comum as crianças passearem em cima de um elefante. Já pensou que divertido?

A Alemanha é um país que possui clima temperado planícies ao norte, planaltos e florestas ao centro e os Alpes no sul, possui também uma região que mais parece um conto de fadas. Esse lugar maravilhoso fica na região da Bavária, que, com seus castelos suntuosos, deixam as crianças encantadas e com a imaginação borbulhando de histórias! Para você ter uma ideia esses castelos são tão belos que serviram de inspiração para Walt Disney projetar o castelo da Cinderela!

As crianças alemãs têm uma brincadeira muito popular, que parece com o nosso esconde-esconde, mas ao contrário: apenas uma criança se esconde e todas as outras procuram. Quem encontra a criança escondida fica junto com ela no esconderijo, que vai se enchendo até sobrar uma só criança, que será a próxima a se esconder.

Curiosidades:

Vocês já assistiram à trilogia O Senhor dos Anéis? Mas é claro que sim!!! Saiba que ela foi filmada na Nova Zelândia, país que tem paisagem encantadora, com montanhas altíssimas cobertas de neve, lagos com águas das geleiras, vegetação ímpar e outros atrativos. Imagina se as crianças não foram até lá para dar uma olhadinha!!!