Pai Herói

Dia dos Pais - HeróiÉ muito bom ver as aventuras de nossos super-heróis nos filmes e histórias em quadrinhos, não é mesmo?

Mas melhor ainda é ter um super-herói dentro de casa, aquele que é o super-pai!

Apesar do papai não ter a força para levantar um edifício, nem andar pela cidade vestido de morcego pegando bandidos, todo dia ele faz, com as melhores intenções, ações de um verdadeiro super-herói , cuidando da família, transmitindo amor e carinho aos filhos, servindo como exemplo de valores positivos.

Por isso, o dia dos pais é o dia especial e nada melhor do que você passar esse dia ao lado de seu super-herói!

Vamos descobrir com qual super-herói seu pai se parece?

Pode ser com o Super-homem , que veio de outro planeta com poderes especiais e os utiliza a favor dos fracos e oprimidos.  No dia a dia, quer passar despercebido, mas quando há perigo por perto ele entra em ação imediatamente!

Será que seu pai se parece com o Homem –aranha? Este super-herói era uma pessoa “normal” até ser picado por uma aranha radioativa que lhe dá superpoderes. A partir daí ele vive a identidade secreta de um jornalista, que alterna sua identidade entre uma pessoa aparentemente normal e a de super-herói.

E o Batman , parece com seu pai? Ele é totalmente humano, ou seja, não veio de outro planeta e nem foi picado por aracnídeos, mas tem uma inteligência excepcional e com ela cria técnicas para combater o crime e afastar o mal.

Ou será que ele se parece com o Homem de Ferro , que também não tem nenhum superpoderes, mas é muito inteligente e tem dinheiro de sobra para colocar seus projetos em prática. Ele recebe esse nome porque criou uma armadura de ferro que o faz indestrutível, além de possuir elementos que o fazem voar, atirar, etc. Como os demais super-heróis, já teve vários desafios pela frente, mas sempre contou com a ajuda de seu mordomo e sua secretária, únicos que conhecem sua identidade e são sempre fiéis a ele.

Ah! Tem também o Prof. Xavier , famoso nas histórias de X-Man! Será que seu pai se parece com ele? Seu poder é bem diferente dos demais super-heróis, mas não menos importante! Ele é o maior telepata que existiu entre todos os super-heróis, isso faz com que possa ler mentes, projetar seus pensamentos a mentes alheias, além de diversas variações disso, sendo capaz até de manipular mentes e transportá-las para o mundo onírico, ou seja, para o mundo dos sonhos. Sua característica principal é procurar sempre soluções pacíficas para os problemas.

Pode ser também parecido com o Flash , cuja característica principal é possuir a “super-velocidade”, ou seja, consegue mover-se a uma velocidade sobre-humana, incluindo a habilidade de correr e mover-se extremamente rápido, usar reflexos sobre-humanos e violar certas Leis da Física, podendo até mesmo ultrapassar a velocidade da luz.

Ele pode ter também várias dessas características misturadas!

E então? Já consegue identificar como é o seu pai-herói????

Para assistir com seu pai

Aproveite para assistir a um filme com seu pai, principalmente neste dia tão especial! Segue algumas dicas:

Super-homem - Homem-Aranha Batman X-Men - Os incríveis Capitão América

Curiosidade

 

Os historiadores contam que a ideia de homenagem aos pais nasceu na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu o primeiro cartão para desejar sorte, saúde e longa vida a seu pai.