Fadas Maravilhosas

Fadas MaravilhosasQuem já não sonhou em ter uma fada madrinha?!? Sim, aquela fada que nos acompanha e dá as dicas do que é melhor a ser feito… Alias, na sua origem, a palavra fada significa “a deusa do destino”!

E, como elas são importantes para as crianças, vamos dedicar esse especial para elas. Para começar vamos conhecer algumas diferenças que existem no mundo das fadas.

Existem as fadas do ar que são divididas em fadas das nuvens e fadas das tempestades. As fadas das nuvens é claro, vivem nas nuvens, são muito inteligentes e sua principal atividade é emitir luz para as plantas, mas também podem agir como protetoras e guias dos animais e dos seres humanos. Já as fadas das tempestades possuem muita energia e circulam pelas florestas e ao redor dos picos das montanhas.

As fadas da terra tem como principais representantes os gnomos , que vivem no interior da terra, sem muito contato com os humanos, mas existem também os kobolds , menores que os gnomos e mais amigáveis e prestativos para os humanos.

As fadas do fogo são as salamandras ou espíritos do fogo que moram imersas nos vulcões e nas fogueiras. São responsáveis por deixar o solo fértil, além de poderem ajudar na inspiração e criatividade dos humanos.

Por fim, as fadas das águas tem como representantes as ninfas , ondinas , espíritos das águas e náiades e sua atividade principal é transferir parte da energia do sol para a água.

Fadas famosas

Existem fadas famosas que já apareceram nas telinhas e nas telonas, nas revistas infantis e nos quadrinhos.

A primeira da lista das famosas é a Fada Morgana , irmã do Rei Arthur que circula pelas terras de Avalon. Algumas histórias contam que era ela quem curava os ferimentos do rei depois das batalhas e o trazia de volta para Avalon.

Neste mesmo reino vamos encontrar a Fada Viviane , também, chamada de Dama do Lago. Foi ela quem deu a Arthur sua poderosa espada e foi ela também o ajudou em momentos difíceis. 

E a Fada Sininho , que acompanha seu companheiro Peter Pan em todas as suas aventuras? Ela é muito graciosa e na verdade é apaixonada por Peter Pan, mas sabe que vivem em mundos diferentes e que, portanto ele nunca será seu namorado.

Outras fadas também ficaram famosas por ajudar personagens de contos de fadas, como a Fada Madrinha da Cinderela, sempre muito doce e gentil, está sempre preocupada em ajudar Cinderela, aliás, foi ela que fez tudo que podia para a princesa ir ao baile e encontrar seu príncipe.

Já a Bela Adormecida conta com a Fada Primavera para ajudá-la. Desde seu nascimento a fada Primavera a acompanha e está sempre disposta a fazer tudo que é preciso para ver sua protegida feliz!

E agora responda – qual é sua fada favorita???

Curiosidade

Você sabia que existe a fada do dente?

 Pois é, em alguns lugares, como Brasil, Portugal e Estados Unidos, há a lenda da Fada do Dente, que viria à noite para trocar o “dente de leite” das crianças, colocado sob seu travesseiro uma moeda ou um pequeno presente.