Oficina Mecânica

Oficina MecânicaQue delícia é fazer consertos pela casa com o papai. A caixa de ferramentas dele é cheia de objetos misteriosos, mas cuidado que você pode se machucar. Por isto, nunca mexa na caixa de ferramentas do seu pai sozinho.

Ah! Temos uma ideia, que tal a gente montar um Kit básico de ferramenta? Assim você contará com a sua caixinha de ferramentas toda vez que for ajudar ao papai nos consertos da casa! 

Mas antes montar nosso kit, vamos aprender para que serve cada ferramenta?

- Chave de Fenda: O ideal é ter variedade de tamanhos que sejam úteis para apertar ou afrouxar parafusos de tamanhos diferentes. É fácil de usar, é só encaixar na cabeça no parafuso e girar.

 - Martelo: Prefira o martelo de tamanho médio com orelha. Serve para martelar e retirar pregos.

- Chave Phillips: É utilizada para apertar parafusos de cabeça “estrela” ou cabeça “Phillips”, muito comuns em eletrônicos e eletrodomésticos.

- Alicate Universal: Aperta, retira pregos e corta cabos e fios. O modelo universal é prático e versátil.

- Furadeira: Prática e fácil de usar, perfura diversas superfícies: parede, madeira e metais. Para pequenos reparos do lar use a furadeira portátil e não deixe de verificar a presença de encanamento e fios elétricos na parede.

- Parafusos e pregos: Tenha variedade de parafusos e pregos. Organize por tamanho e tipo em potinhos na caixa de ferramentas.

- Fita Isolante: Isolante elétrico para cabos e instalações elétricas. A qualquer hora você pode precisar.

- Chave de teste: Use para verificar a presença de corrente elétricas nas tomadas e instalações elétricas.

- Trena: Ferramenta de medição para tirar medidas diversas como, pisos, paredes móveis e outros.

- Nível: Indicada para alinhar a instalação de quadros, prateleiras, armários, perfurar paredes e outros objetos.

- Chave Inglesa: Parecida com uma chave de boca, porém com abertura regulável para se adaptar ao tamanho da cabeça do parafusa ou da porca.

- Grifo: Ferramenta própria para reparos hidráulicos, como a troca de uma torneira,e para montagem e desmontagem de tubulação.

- Alicate Bomba d´água: Utilizado em trabalhos hidráulicos para colocação de conectores.

      - Chave de boca: Ou chave fixa, para girar, apertar e afrouxar parafusos e roscas.

Agora que você já sabe tudo sobre as ferramentas compre uma caixa bem bonita e não se esqueça de colocar o seu nome e bom conserto!