Vilões

VilõesEles fazem de tudo para que as histórias não tenham em um final feliz , vivem à margem da lei, mas sem eles os filmes e desenhos não teriam muita graça! São os vilões e vilãs que aparecem só para complicar as histórias e a vida dos super-heróis, mas ao mesmo tempo dão o toque de aventura e suspense para elas.

Na verdade os vilões sempre existiram nos filmes e desenhos e são importantes para fazer a trama da história. Cada um tem uma artimanha diferente para atacar o super-herói, mas nem sempre terminam bem.

O mal pode aparecer de várias forma, às vezes disfarçado na loucura, na rejeição, no poder, mas entre tantos vilões e vilãs, qual deles você acha que é o pior? Para isso você precisa conhecê-los, então vamos aos principais…

O primeiro da lista só pode Coringa , eterno inimigo do Batman. Ele é obsecado por preparar armadilhas para capturá-lo. Conhecedor da química, ele surpreende pela frieza e e personalidade maníaca, características que o deixa verdadeiramente ameaçador. Usa contra seus inimigos na maioria das vezes armas simples como charutos explosivos e dispositivos na palma da mão, todos com efeitos mortais.

Apesar de nunca ter aprendido técnicas de luta, o Coringa muitas vezes demonstra ter força anormal, característica dos loucos. A arma química  mais usada pelo vilão é o Gás do Riso, composto de uma toxina que, quando introduzida na corrente sanguínea, mata a vítima em segundos, deixando os músculos faciais contraídos num horrendo sorriso bem parecido com o seu.

Agora é a vez do Capitão Gancho , pirata comandante do navio “Jolly Roger” que fica ancorado em uma baía da Terra do Nunca. É obsecado por capturar Peter Pan , mas tem muita dificuldade para atingir seu objetivo. Sua mão direita foi substituída por um gancho, depois de ter sido decepada em uma luta com Peter Pan. Depois dessa luta, sua mão foi parar na boca do grande crocodilo-de-água-salgada, que agora quer devorar esse vilão inteirinho. A sorte do Capitão Gancho é que esse crocodilo engoliu um relógio e sempre que está por perto o Grande Capitão ouve o tic-tac e tem tempo de escapar dessa fera.

Gancho tem personalidade na maioria das vezes maldosa e maligna, mas outras vezes fica dócil e até se arrepende de perseguir os meninos perdidos da Terra do Nunca.

Lex Luthor é o nome de nosso terceiro vilão. Ele é um empresário rico, inteligente, criminoso e corrupto, que faz de tudo para manter seu status. Juntando tudo isso não pode dar boa coisa, é claro! Sua empresa é especialista em desenvolvimento de tecnologia para armas e as vende para os piores criminosos do mundo. A “pedra do sapato” de Lex é nada menos que o grande Super-Homem, portanto é uma batalha difícil!

Impossível esquecer do Magneto , grande vilão de X-Men. Ele é um mutante com poderes de controlar qualquer tipo de metal, inclusive o adamantium que constitui o personagem Volverine. Usa um capacete que o protege de ataques psíquicos, é muito inteligente e seu alvo de ataque é simplesmente toda a humanidade, isso porque seu objetivo é dominá-la criando um Império de Mutantes, pois acredita que somente dessa forma os mutantes terão chance de sobreviver. Acha impossível a convivência pacífica entre humanos e mutantes, daí ele esbarra em seu principal oponente, Professor Xavier.

E as vilãs???

Pois é, não pense que as mulheres ficaram de fora… No papel de vilãs, elas são poderosas e uma das grandes armas das vilãs é a sedução… Vamos conhecer algumas…

Malévola não se conforma com a beleza da princesa Aurora e para tirá-la da jogada, lança um terrível feitiço na garota: ao completar 16 anos a malvada bruxa faz com que ela espete o dedo no fuso de uma roca e ela caiu em um sono profundo de 100 anos. A sorte da princesa é que suas três fadas madrinhas descobriram que se ela recebesse um beijo de um príncipe apaixonado, o feitiço seria rompido… E foi o que aconteceu! Mas imaginem como essa vilã ficou enfurecida!!!

E a grande vilã dos Dalmatas??? Cruela Cruel , como diz a música: em suas veias, só corre fel… E o pior é que ela adora casacos de pele… De pele de animais!!!! Faz qualquer crueldade com os bichinhos para conseguir realizar seus desejos. O prato cheio foi quando raptou os lindos filhotinhos dálmatas, mas ainda bem que antes de conseguir seu intento foi capturada e levada para trás das grades! Tomara que fique por lá, não é mesmo???

E para você, que é o vilão ou vilã mais cruel???

Curiosidade

Dizem por aí que quanto mais poderoso for o vilão, mais valor tem o herói, e se for verdade, Batman ganha disparado. Além do Coringa, o super-herói passou por poucas e boas com outros vilões muito perigosos, veja só:

Pinguim: especialista no estudo das aves, usa seus conhecimentos para cometer crimes, usando pássaros e uma série de guarda-chuvas adaptados que podem ser convertidos em metralhadoras, lança-chamas, espadas, etc.

Charada: é um homem que adora planejar um crime e enviar pistas sobre seus futuros atos em forma de enigmas para a polícia, que, obviamente, as repassa ao Batman.

Duas-Caras: inconformado com seu rosto deformado, deixa aflorar seu lado malévolo, tornando-se um dos maiores inimigos de Batman.

Mulher-Gato: tem uma infância difícil, fica órfã e passa a criar seu próprio código de conduta, mas tem personalidade ambígua, as vezes é muito cruel, mas algumas vezes até ajuda o super-herói a capturar inimigos, o problema é que ele nunca sabe quando pode confiar nela.

Espantalho: antigo professor de Psicologia, cria a identidade de espantalho e usa seus conhecimentos para aterrorizar as pessoas.

Senhor Frio: usa um traje refrigerado que mantem sua temperatura corporal em níveis muito baixos e seus crimes envolvem o congelamento indiscriminado de tudo e todos que cruzarem seu caminho.

Hera Venenosa: muito sedutora, tem o poder de controlar as pessoas após beijá-las e seus crimes estão sempre relacionados ao seu desgosto com a forma pela qual o ser humano trata o meio-ambiente, especialmente a flora do planeta.

 

Haja paciência para tantos vilões perigosos!!!